Pages

Cantinho da fobia social

| segunda-feira, 5 de outubro de 2009 | |

Basicamente todo mundo hoje em dia tem fobia social. Eu estava me lembrando do anime “NHK ni Youkuso. O anime que conta a história de um Hikikomori. E que eu ainda não terminei de ver, é meio deprimente como se encaixa na vida de um hikikomori de verdade.

O que é um hikikomori se não alguém que tem fobia social? Considerando o tipo de personalidade das pessoas em geral eu acho bem justificável o número de doenças ligadas ao emocional que estão aparecendo, primeiro lugar por causa do individualismo do ser humano atual.

Passei por uma situação comum, em um dia desses, uma situação cada vez mais comum, e que nem é divulgada. Estava no metro Sé, quando um garoto de jogou entre um vagão e outro, morrendo na mesma hora.

Quando coisas assim acontecem, você acaba sempre refletindo o que nós humanos estamos fazendo uns com os outros, por que tantas pessoas preferem procurar a morte, do que continuar aqui? O mundo é tão ruim assim? A ponto de se atirar na linha de um metro?

Soube de uma menina que tentou se matar e apenas, digo apenas por que foi pouco perto de morrer, perdeu um braço também no metro.

Afinal que graça dá de sair de casa e ter uma vida social quando na dor você sempre vai estar sozinho. Descobri que diariamente morrem pessoas no metro e isso nunca é divulgado. O horror de quem vê algo assim, sente algo assim, algo como uma pessoa se matar tão perto de você, cria um sentimento diferente, é absurdamente triste.

Entre o efeito de dramin, de um dia altamente cansativo, de uma noite cansativa e tantas coisas e pensamentos que não se completam. Parei para pensar se eu realmente tenho alguém com quem contar. As respostas para isso tem se tornado cada vez mais escuras.

Os efeitos de estar sozinha é devastador, mas por que procurar por uma solidão tão dolorosa? Eu diria que pode ser falta de opção, as pessoas se cansam com mais facilidade das outras, não há novo e não há mistério. A sociedade mesmo cria a fobia social, e a depressão.

Afinal de contas ser misantropo e ter fobia social se completam, estar sozinha deixa de ser um desejo para ser uma condição. Por que ter vida social? E por que não ter? São coisas que não consigo responder, ao mesmo tempo que não sei responder que raios estou fazendo aqui.

4 comentários:

Nai-chan Says:
6 de outubro de 2009 às 15:50

Oi mais uma vez, anjo
Como tava sem net ontem, so vi esse post agora e nao podia deixar de comentar...
Bem.. Sem duvida ha muitos motivos para que as pessoas desenvolvam fobia social e ate mesmo virem hikikomoris. Mas eu ainda prefiro acreditar que existe esperança.
Tipo... Mesmo que as vezes eu me sinta sozinha, eu sei que tenho voce, entao acho que as coisas continuam valendo a pena. ^^

Entao... Quando se sentir sozinha, lembra que te a mim e sempre vai ter, bebe
Te amo muito, viu?!

Unknown Says:
14 de outubro de 2009 às 13:00

Esse mundo está apodrecendo, e o cheiro que ela exala, faz com que pessoas aparentemente "felizes" se matem, deixando familia, deixando sonhos não realizados para trás. Isso é muito triste, ver o suícidio como fonte de "salvação".

A música do cantor Moby - Natural Blues (principalmente a sua letra), cai bem para esse Post.

Unknown Says:
27 de janeiro de 2010 às 20:23

veio num fala merda fov]bial social só atinge poucas pessoas, se fosse assim ela nao ia existir seu idióta, por acaso vc sabe oq é nunca ter namorada nunca ter trepado, nunca gostar de alguem, sabe o que ficar tremendo pra assinar alguma coisa, sabe oq é gagejar pra falar com alguem, sabe o q é tremer as pernas pra atravessar a rua, sabe oq é não conseguir até levantar o braço por fica tremendo??? nao ne´intao num falar merda

Guilherme Says:
25 de julho de 2010 às 17:46

Eu comecei a entrar no seu blog a pouco tempo , mas quando eu o vi me deixou um pouco feliz porque existem pessoas que tem o memso pensamento que eu. Espero que você continue compartilhando os seus pensamentos. E se quiser conversar estamos ai.

Postar um comentário