Eu ainda me influencio por o que as pessoas fazem. Não chega a ser uma carência, tenho tudo o que eu preciso, eu acho que eu sinto falta por que tudo o que eu preciso esta longe de minhas mãos agora.
Vou tentar colocar em palavras o que sinto em relação ao ser humano. O que aprendi com os meus anos de vida em sociedade que foram o suficiente para ter marcas do que significa viver nos tempos atuais. Minhas esperanças se destroçando e sendo salvas por pouco.
Quando eu era mais nova, eu diria que até os meus 19 anos, eu tinha uma visão de ser humano, eu tinha a visão de que eu precisava de carinho e atenção, eu precisava ser aceita, precisava que me olhassem com “bons olhos”.
Depois disso eu conheci a dor, eu conheci a dor por todos os anos da minha vida. Me lamentei por minha falta de sorte por encontrar pessoas egoístas e hipócritas que não ligavam para nada além do próprio umbigo dizendo se importar.
Mas isso passou, como eu vejo a mim antes e agora? Eu era uma estúpida sonhadora e inocente. Hoje eu diria que estou bem mais esperta isso me curou feridas. Por exemplo? Eu diria que para mim não me importo mais em agradar e ter várias pessoas, aprendi que qualidade é melhor que quantidade e eu tinha encontrado merdas no caminho.
Pessoas que me diziam que me amavam, que eu era importante demais, que choravam por mim, que se preocupavam, que acariciavam, e que depois arrancavam um pedaço dos meus sentimentos quando iam embora até não restar nada.
Eu acreditei em tantas pessoas que diziam que eu era importante, que hoje sei, o que é importante nós não deixamos. Eu aprendi isso.
Teve um tempo que eu só amava o meu gato, por que ele não era falso comigo. Mas cresci ai também. Uma frase mudou a minha vida completamente como nada que eu tinha visto antes foi capaz de mudar.
Eu estava triste, estava mal demais, por que eu sofria mesmo sabendo que eu não tinha culpa, por algo que fiz a uma pessoa que eu achava que amava e que era retribuída.
“SE PREOCUPE MAIS COM A SUA CONSCIÊNCIA DO QUE COM SUA REPUTAÇÃO. POR QUE A SUA CONSCIÊNCIA É O QUE VOCÊ É, E SUA REPUTAÇÃO O QUE AS PESSOAS PENSAM QUE VOCÊ É E O QUE AS PESSOAS PENSAM É PROBLEMA DELAS.”
Isso mudou minha vida, por que eu criei relações fortes com poucas pessoas importantes e que chamo de amigos. Aprendi o que é o amor de verdade, duas pessoas dispostas compartilhando em igualdade. E o que é ser amigo.
Mas também aprendi a não depender de opiniões dos outros para ser feliz, ou não ligar para o que falam de mim. Não dói mais, eu estou completamente afundada na minha consciência e ela nunca esteve tão bem e tranqüila.
Aprendi que o SER HUMANO só vê no outro os seus PRÓPRIOS defeitos. E que NADA mais pode me ferir, por que o que me feria era a surpresa do que o ser humano era capaz com outro ser humano. E hoje eu sei que, SIM, o ser humano pode tudo, não há surpresas no que alguns seres humanos podem fazer.
Hoje então, quando deito no travesseiro eu penso que nunca estive tão forte. E nem tão feliz. Mesmo que eu sinta falta de alguns vícios e coisas que sei que são ruins e tenha as minhas crises elas nunca duraram tão pouco, é só até eu recobrar a inteligência e tudo passa.
Estou do jeito que queria estar, ao menos quase lá. Gosto do que gosto, estou aqui, nunca vou tratar ninguém mal, mas também, nunca mais vou deixar de dizer para alguém, o quanto a pessoa esta sendo imbecil. Por mais que isso machuque...
Por fim, vou lembrar o passado como um aprendizado, por que é isso que foi.