Pages

Qualquer caminho

| domingo, 22 de março de 2009 | |

Para onde você quer ir?
Qualquer lugar cujo nome eu não sei.
Então qualquer caminho serve...
Qualquer caminho não me leva a lugar nenhum, e volto sempre ao mesmo ponto de partida.

As raízes contorcem-se no chão, por cada passo que eu dó, o gato a frente me guiando e sorrindo.
Ele é apenas um motivo para me prender nesse lugar de sonhos.
Apenas aquilo que me faz continuar andando enquanto me guia.
Eu sou uma pessoa feliz, meu sorriso é o mesmo, preso naquele lugar a dois milímetros da boca como todo mundo.
Todo mundo é capaz de sorrir, sorrir quer dizer felicidade?
Ao mesmo o gato sorri, seu sorriso é como o verão quente.
Mas agora está inverno, e a neve cai em flocos brancos, demarcando o limite do meu pé no chão.
Conto de fadas, eu vivo nele, a garotinha de vestido vermelho, que quer qualquer caminho para seguir.
Por que não posso ficar sentada tomando um chá com o chapeleiro e a lebre?
Por que gatos não gostam de lebres.
Eu acho que eu sou como uma vela. Uma vela largada numa loja de lâmpadas elétricas.
Estou acesa até quando... Até quando mais...
O gato está andando, seu pelo é rosa, ele olha para trás sempre, e confere se eu estou lhe seguindo.
Me alimento dos pêssegos pelo caminho, mas cada vez eu preciso aumentar a dose de pêssegos, cada vez mais faminta ninguém dá pela falta dos pêssegos.
Sinto falto dos passarinhos cantando, a noite vai chegando e o céu não tem estrelas.
Somente eu sinto a falta dos pássaros, ninguém nota o quanto o meu vestido vai se marchando.
Eu sei que no final do caminho tem uma porta, que leva para lugar nenhum. Talvez eu entre nela sem o gato. Ele ficara para trás. Mas não terá mais seu sorriso. Não verá mais se eu estou seguindo, por que não estarei ali.
Ninguém dá pela falta de um pêssego que sumiu da árvore, ninguém nota como era a última folha que o vento carregou.
Entro pela porta antes mesmo de ser ouvida, passos mudos no chão de terra. A porta se fecha, e as poucos vai sumindo, de baixo para cima.
Não há mais abertura, a maçaneta cai no chão.
Onde estou não existem borboletas.


2 comentários:

Nai-chan Says:
22 de março de 2009 às 20:15

Bem... Como sempre eu prefiro comentar os posts do seu blg pelo msn, anjinho. Entao vou falar com voce por la, ok?! PAssando aqui so para dizer o quanto te amo e sinto sua falta anjinho. Voce nem imagina o quanto
E...*coment nada importante* a imagem do final do post é do jogo Alice de volta ao pais das maravilhas e é assustador >.<
Voce reparou que a Alice ta segurando uma faaca enorme por debaixo da mesa???

Kaio Junior Hetkowski Says:
24 de março de 2009 às 04:05

boom , prazer primeiramente meu nome é Kaio , e achei realmente tri bom teu blog ...! Tu tem um pensamente muito igual o meu , realmente gostei muitoo viu!!
se ki´ser me add no msn me add , kaio_junior17@hotmail.com
Vlw
bjoos té !

Postar um comentário