Pages

Uma Carta para você

| segunda-feira, 30 de novembro de 2009 | |

Queria dizer muitas coisas, coisas que palavras não podem descrever com fidelidade. Como posso descrever em palavras a grandeza da dor de uma rejeição? Pior ainda, da dor de um abandono? Escrevê-lo-ia enquanto fosse possível que lesse se estivesse presente em minha vida.

O que é a confiança? Um dia eu disse que ela jamais morreria, que quando amamos a confiança é eterna, estava enganada, a confiança pode morrer. Como morre meus sentimentos a cada palavra escrita, cada verbo tornado eterno e ganhando vida conforme vou escrevendo.

O que acontece quando amamos alguém? Essa pessoa se torna parte de nós, preocupamo-nos mais com elas do que com o nosso bem estar. Para algumas pessoas ao menos é assim, para algumas pessoas que não suportam ferir alguém que ama. Será que o amor realmente dá razão a todas as atitudes infames?

Estou sozinha de novo, e pela primeira vez paro para escrever o que sinto, de forma tão clara, sobre alguém que nunca vai ler, sem que eu mostre, como não vou mostrar ficará assim, apenas um desabafo anônimo nas páginas empoeiradas de um blog.

É uma história de amor, mas também de morte, amor e mágoa, tristeza e solidão. Nascidos de algo tão bonito quanto a amizade. Se pode o ser humano que nasce de uma forma bela como o parto se tornar um assassino, por que a amizade não pode somente ferir?

A alguns anos eu pensava conhecer a tristeza, pensava que era sozinha, que tinha problemas, mas comparados a hoje, eu era feliz e não sabia. Agora entendo completamente essa frase. Sei que tudo está longo, mas são palavras necessárias. Você me ajudou na penumbra e me abandonou na escuridão.

Naturalmente me senti culpada, não acho justo culpar você. As pessoas vem e vão como os sonhos. Eu me enganei ao achar que você de alguma maneira se importava. Por que as vezes mandar um e-mail, uma carta, ou até mesmo um torpedo para perguntar se a pessoa que você diz amar, pode ser algo inútil, muito mais imprestável do que dormir mais 10 minutos.

Levo alguns minutos para escrever essa carta, estou mais triste do que quando comecei. E eu acho que esse é o fim. Pode ser exagero meu, você pode dizer que eu estou exagerando em não querer mais uma amizade, depois que houve uma promessa quebrada.

Você disse que estaria comigo na escuridão, que nunca me deixaria sozinha, e deixou, não por um dia, não por uma semana, mas por quase dois meses. Isso já é um pouco demais.

Por que prometer ficar com uma pessoa se não fica?

Promessas deviam ser feitas quando pudessem ser cumpridas, olhando para toda essa minha história, com você, eu noto que não temos idéia de quanto ferimos uma pessoa mesmo com algo que não nos fira nem um pouco.

É triste ver que até as amizades boas morrem.

Eu gostaria de saber, gostaria de entender, mas não consigo. Posso estar errada. Mas no meu esforço, mesmo com dias atarefados eu nunca esqueço quem eu amo, eu sempre me preocupo com todo mundo.

Por que? Pode parecer uma idéia fúnebre. Mas gostaria muito que ela ficasse na mente de cada pessoa que lesse isso daqui. LEIA, REFLITA E TORNE UM MUNDO A SUA VOLTA DIFERENTE. Um Breve Conto!

2 comentários:

Nai-chan Says:
30 de novembro de 2009 às 19:50

Oi, anjo. Li esse post e compreendo como se sente triste a respeito disso. Só que eu queria que voce nao esquecesse, que mesmo estando longem eu vou estar sempre ao seu lado.
Você é a pessoa mais importante para mim no mundo todo e queria estar aí para te abraçar.
Te amo muito, anjo.. E sempre vou amar.
*conversamos mais pelo msn ^^ *

Sam Says:
13 de dezembro de 2009 às 00:50

"porque me ajudaste a atravessar esses muros, e, me mostrastes um mundo que não conhecia onde o sol bilha e aquece não só o corpo mas tbm a alma e a noite vem sempre acompanhada com uma fria porém amável brisa sussurando em meu ouvido o mais belo requiem, se me jogastes novamente atrás destes muros criados de desilusões, medo e dor ? Antes tivesse me deixado ali recluso ao espaço criado por esses muros chamado solidão sem nunca ter conhecido tal mundo, pois assim nao teria descoberto este novo espaço criado pelos muros chamados desconfiança e abandono chamado rejeição."

Todos nós criamos um tipo de fortaleza ao nosso redor criando muros impenetraveis para que assim ninguem possa nos machucar, porém as vezes contruimos muros tão altos e resistentes que se é impossivel pular ou derruba-los por nós mesmos e acabamos nos tornando prisioneiros dentro de nossa própria fortaleza.
Não deixe que o muro criado desta decepção a torne prisioneira em sua fortaleza, a cada tijolo de dor e decepção colocado nele destrua este lembrando-se dos amigos que estão ai ao seu lado e não lhe abandoram estes que conseguiram de alguma forma pular e derrubar estes muros de sua fortaleza mostrando-lhe oq há além deles.

Adorei novamente o post... abraços

Postar um comentário