Pages

Boa Noite e Boa Sorte

| quinta-feira, 11 de setembro de 2008 | |
Por que do título? Eu acho que os meus títulos estão saindo um tanto quanto subjetivos, e talvez não dê para compreendê-los logo de cara. Eu vi um filme hoje sobre jornalismo na época do medo do comunismo nos EUA. E chama “Boa Noite e Boa Sorte”. Por que era assim que um Jornalista que amava relatar as verdades, não importando as conseqüências, terminava o seu jornal.

Eu acho que para sobreviver ao mundo individualista que estamos vivendo atualmente, tem que se ter sorte. É muito mais do que talentos, por que hoje não existem mais dons. A tecnologia nos dá o dom que podermos pagar e acabou. Não existem coisas novas. Tudo é meramente copiado.

Se antigamente era raro e aplaudido de pé um homem com uma boa voz, ou um dom para escrita, hoje não é tanto. Por que ninguém mais quer pensar. Pensar leva tempo demais, as pessoas querem em suas mãos textos objetivos, e mais do que isso, claro. Hoje em dia para saber o que seria um olhar de Soslaio, temos que recorrer ao dicionário por que ninguém mais olha de soslaio, as pessoas olham de lado e acabou.

Ninguém mais quer perder tempo pensando, ou conhecendo. Elas largam mão do que pode cheirar a algo complicado e que tenha que pensar. Seria esse o tempo da preguiça para pensar? Ou a tecnologia está pensando por nós. Não precisamos fazer nada além de apertar botões.

E agora está surgindo doenças que antes não existiam. Como crise do pânico e alguns casos de isolamento social, que chegam a ser tão freqüentes em lugares do Japão, conhecido como um país de avanço tecnológico, que chegou a ser classificada como uma doença e ter ongs que se especializam em recolocar essas pessoas no convívio social. Agora fica a pergunta... Por que viver socialmente, quando as pessoas são em sua maior parte do tempo falsas. Se podemos viver com computadores e aparelhos eletrônicos? Não seriam eles mais sinceros que o humano e mais... Transparentes?

1 comentários:

Nai-chan Says:
11 de setembro de 2008 às 21:32

Por que voce sempre esperar eu nao estar on ou estar sem net pra fazer essas coisas tipo blogs, postar fics novas e afins?!?!

Mas sim...
A ideia do blog é interessante. O mal é que aqui parece q vc nao vai ficar postando fotos suas y.y

Postar um comentário