Pages

Hoje eu estou feliz

| segunda-feira, 15 de setembro de 2008 | |
Bem por que eu to feliz? Eu não sei, sinto como se alguém estivesse colorindo minha vida de vermelho. Eu estou começando a sorrir de novo. Tem coisa boa acontecendo. Bem, eu percebi que não vale sofrer por algumas pessoas. Elas não merecem, tem muita gente voltando a minha vida, e eu ando ouvindo muito cazuza.

Esse recado vai para você que pegou um pincel e começou a soltar tinta vermelha na minha vida. “Eu amo você com todas as minhas forças. Com toda a minha respiração e meus sonhos. E se Deus permitir, vou te amar além da morte. E eternamente...”

Hae de suupu

Texto: Texto para a Faculdade - Foi pedido uma autobiografia. Nunca faça isso com um maluco.

Eloqüente por natureza, solitária por opção. Vivendo em uma vertigem eterna do que pode ser o mundo, se arrastando por suas ruas um tanto poéticas e tentando achar razão no jornalismo, tentando focar rostos de pessoas. Escrever não por escrever, mas por gostar. Cuja história não quer contar, e as palavras se perdem ao tentar descrever.

Se perdendo em palavras de filósofos, Sartre e Nietzsche, devorando-as, como poetas boêmios, Bocage e Arthur Rimbaud. Lendo vampiros em Anne Rice, e livros sempre livros amigos que não traem. Fazendo da vida seus jogos de RPG, e dando seu amor a desenhos.

Descrevendo e criando, sempre criando não importa como ou onde, nem o porquê. Apenas criando por eternizar algo que é seu, sentimentos e palavras se juntando para dar razão, ou não. Como uma teoria do caos se completando. Eventos separados que dão à eclosão de tudo.

Não fala, apenas pensa, analisa o mundo e a todos, e confia apenas em seu gato. O mundo parece seu tabuleiro distorcido de um jogo com um fim próximo. Um jogo que as peças não se entendem como peças, e que nada faz sentido de verdade.

Sentimentos transformados em palavras publicadas na internet para outras pessoas lerem, em sites literários. Essa é minha criação, parte de mim, onde sou Deus, onde faço o que quero e me divirto fazendo. Nos textos e poemas, nas fotos, por que assim provo que o mundo nada mais é que uma ilusão virtual.

Nada precisa de sentido. Nada precisa existir para ter efeito, criar é como colocar sua vida e alma em algo que não perece. Em papel e tinta. Crio personagens, brinco com as palavras, escrevo por gostar de escrever e não por ter escrito. Sou egoísta a ponto disso. A ponto de escrever para mim apenas, por gostar não me importando se lerem ou não.

Recebo comentários de leitores e os leio com calma, naquilo que mais gosto de fazer, nos meus filhos. E sou educada ao respondê-los. Por quê? Por que se escrevo só para mim? É divertido olhar para todos e ver que a minha mente é um mundo só meu e que ninguém o toca de fato.

Por que escrever uma auto biografia? Refletindo sobre a atividade de se auto-colocar em palavras, e filosofando diretamente. Ou, sim, por que é mais um exercício pensado no qual eu não vejo o menor sentido. Se auto descreve quem quer ser compreendido. Eu quero compreensão? Eu quero ser friamente analisada por uma pessoa e rotulada como toda a sociedade é?

Com palavras simplórias, por ler Harry Potter, Anne Rice, ser viciada em anime e mangá, em filosofia, e claro, misantropa por desejo e por questionamento eterno da humanidade em si e como se comportam diante de certas situações?

Então penso, nem no meu perfil de orkut me descrevo. Não gosto de me classificar por que me surpreendo a cada instante comigo mesma. Quando paro para pensar, que é o que eu mais gosto de fazer, ou observar como certas pessoas agem.

Eu acho que minha auto biografia. Seria sempre confusa como essa. Posso escrever sobre o que conheço, posso criar personagens com personalidade quase real, e posso fazer isso comigo também. Por que não? Fernando Pessoa não fazia isso com suas várias faces?

Então, posso mentir, por que verdades foram feitas para se questionar e mentiras para se divertir. Eu acho que sou uma boa mistura de tudo o que escrevo. Me auto descreveria como, alguém que gosta de ler, criar, jogar, filosofar, poetizar, observar e de não me auto descrever.


blog

0 comentários:

Postar um comentário