Pages

O Melhor amigo do Homem devia ser o gato.

| quarta-feira, 10 de setembro de 2008 | |
Vocês já pararam para pensar que o cachorro está longe de ser melhor amigo do Homem? Por que um ditado de tantos anos deveria ser colocado assim à prova? Por que são velhos e merecem ser renovados? Eu diria que o melhor amigo do homem deveria ser o Gato.

Eu tenho um Gato, sendo assim conheço todas as suas atitudes e formas de agir. E também tenho um cachorro e às vezes, comparo o comportamento dos dois em relação às pessoas da casa.

Um cachorro há muitos anos, sabe se lá desde quando. É considerado o melhor amigo do homem. Por quê? Por ser Fiel ao seu dono. Agora seria o homem realmente fiel, e daí vem à similaridade?

São todas reflexões a serem feitas. O cachorro ele de fato é tão fiel ao dono que chega a ser idiota. Um cachorro passa fome com o seu dono, e fica com ele mesmo se for maltratado. Na minha humilde opinião o homem do mundo atual combina mais com o gato.

Vamos compará-los. Homem, cachorro e gato. Sendo Homem usando a maioria.

Se for maltratado no lar: O Homem vai embora. O Cachorro fica... O gato vai embora.

Se não lhe dão comida: O Homem vai embora. O Cachorro fica e morre de fome. O Gato vai embora.

Nas necessidades fisiológicas: O homem deixa num lugar que ele não pode ver, mas os outros podem. O Cachorro deixa onde todos vêem inclusive eles, e às vezes comem. O Gato enterra para esconder.

Em relação a fingir sentimentos quando presenteados: O Homem finge bem quando não gosta. O Cachorro passa a gostar seja lá o que for. E o gato ignora o que ele não gosta.

Personalidade: O Homem na maioria das vezes é sociável. O Cachorro depende da ocasião. O Gato também, se há interesse ele é sociável caso contrário é indiferente.

O fato é que o cachorro é apenas um ser que faz tudo pelo seu dono, como os humanos os gatos só fazem o que estão com vontade. São independentes tanto quanto os humanos. Eles sabem se cuidar quando precisam. Se estiverem com fome pedem comida, diferente do cachorro que morre de fome. Além de serem extremamente limpos. Meu gato, por exemplo, se lambe toda vez que alguém encosta-se a ele com um cheiro diferente.

Logo essa semelhança do gato com o ser humano em relação à independência é maior do que a do cachorro. Ou seja. Não estaria na hora de revermos alguns ditados?

0 comentários:

Postar um comentário